top of page
Posts Recentes

Destralha! Limpeza de Primavera - Dica#01 Tralha não tem fronteiras


Destralha! Limpando o caminho.

Você conhece o significado de “destralhar” teu espaço e tua vida? E os benefícios de ter uma vida mais leve? A seguir te faço um convite para que você se conheça um pouco mais e te passo algumas dicas para deixar ir o que não te serve mais e abrir espaço para o novo. Vamos falar de organização de vida e espaços com uma abordagem energética e espiritual. Bora lá?

Dica#1 - Tralha não tem fronteiras

Nossas casas contam como nos sentimos sobre nós mesmos e sobre o mundo ao nosso redor. Já percebeu isto? Elas refletem nossos interesses, nossas crenças, nossas preocupações e paixões. E podem traçar o nosso destino.

Um espaço livre de tralha afeta positivamente teus relacionamentos, tua saúde e tua vida profissional. Os objetos que fazem parte da nossa vida afetam a nossa energia. Imagina a entrada da tua casa entulhada de coisas, bloqueando a passagem. Nada bom, não é? Objetos que adquirimos em algum momento não muito bom da nossa vida, presentes que nos tragam más lembranças, fotos de relacionamentos que não terminaram bem...tudo isto pode nos colocar pra baixo e estagnar a energia do espaço também. Mesmo quando guardados numa caixa no fundo do armário ou “esquecidos” no porão, nos afetam.

Destralhar é uma forma de alquimia que pode transformar cada aspecto da vida. “Deixar ir” é a grande sacada! Sim, quando deixamos algo ou alguém seguir o seu caminho, estamos falando para o universo que estamos criando espaço para o novo. Então, te serve? Você ama? Te representa em teu caminho de vida? Caso sim, fica! Caso não, vai! Você faz as escolhas e determina o que vai e o que fica. Olha para tua casa como teu espaço sagrado, onde cada objeto toca tua vida. Faça boas escolhas! O que te encanta, te faz feliz? O que te aproxima da tua essência? Estamos falando do nosso poder de fazer escolhas e propiciar mudanças. Muito bom, né?

Isto vale tanto para teu espaço físico quanto para teus relacionamentos, tuas emoções, teu tempo...Tralha não tem fronteiras!

A Dica#1 é bem bacana e para ser praticada todos os dias. Sim, todos os dias recebemos propagandas, correspondências, sacolinhas e também há embalagens vazias no banheiro, na área de serviço, na cozinha, no carro...bora lá! Você precisa de uma sacolinha e de 10 a 15 minutinhos. Faça um tour pela casa e vá catando lixinhos. Se você ainda não recicla, pense nisto...Gaia agradece!

Você vai notar, a cada dia, que o lixo diminui. Por que? Porque você está catando e porque você vai começar a prestar atenção na tralha que quer entrar no teu espaço e vai cuidar para que não aconteça. Assim a tralha/lixo não dá cria e você começa a sentir a casa mais leve.

Você gostou? Foi útil? Me conta!

Cecilia Panipucci.

Primavera de 2018

Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga!
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page