top of page
Posts Recentes

Destralha! Limpeza de Primavera - Dica#04 Vou te contar uma coisa, tem tralha tangível e intangív


Quando falamos de tralha não estamos falando somente de coisas que juntamos e largamos pela casa. A esta altura você já deve ter percebido isto, certo? Tenho certeza que sim! Estamos falando de nunca ter tempo suficiente, relacionamentos que nos esgotam, autojulgamentos, hábitos que nos enfraquecem e tantos outros. Pois é, quando se trata de TRALHA, não há fronteiras! A diferença é que esta tralha não é tangível. Não dá pra tirar foto antes e depois. Mas vou te falar que ela é terrível. É tudo que fica entre você e a vida desejada e com propósito que conversamos nos textos anteriores. Ela é poderosa e pode ser a origem de crenças auto limitantes e bloqueios. Então, seja a tralha tangível ou intangível, ATRAPALHA!

Vamos lá, depois de se desfazer da tralha física, teu espaço e tua vida vão clarear e, com certeza, fica mais fácil olhar para esta tralha intangível e remover tudo que te afasta dos teus objetivos. Mas calma aí...vai por partes! Não precisa jogar a casa pela janela e depois rasgar a agenda, terminar o relacionamento e chutar o pau da barraca. Não! Calm down! Vai por partes. É um processo. Então olha para os aspectos da tua vida...teu propósito de vida, tua identidade, relacionamentos, tempo, pensamentos, tua relação com comida e avalia como estão e detecta o que está dificultando teu caminho até teu objetivo.

A Dica#4 é um convite pra você se conhecer um pouquinho mais, descobrir o que te encanta, te faz feliz, te aproxima da tua essência...e facilita viver o teu propósito. Respira e desacelera os pensamentos, sente o momento presente. Reflete um pouquinho sobre: quem sou? qual é o meu propósito? quais são meus valores? Depois se pergunte: Meu espaço, e os objetos nele, refletem quem eu sou e quem eu desejo ser? Eles refletem meus valores e os valores que desejo ter? o que faço na vida está alinhado com meu propósito e valores? A forma como utilizo meu tempo está alinhado com meu propósito e valores? As pessoas com as quais me relaciono estão alinhadas com meu propósito e valores?

E agora te pergunto: que tipo de vida você quer ter? Imagina que tipo de vida você quer levar, imagina as pessoas com quem quer passar teu tempo, as experiências que deseja. Estas imagens devem te colocar pra cima. A imagem do teu futuro desejado é o ponto de partida para fazer um bom destralhe e colocar a casa em ordem, literalmente. Atenção!!!! Sempre que destralhar um espaço ou deixar ir um relacionamento que não te serve mais, você sempre deve se perguntar se isto está te aproximando do teu objetivo ou se está te afastando dos teus sonhos. Tenho certeza que a resposta vai te ajudar a escolher o que fica e o que vai!

Tomara que você goste e aproveite de alguma forma! Cecilia Panipucci.

Primavera de 2018

Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga!
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page