top of page
Posts Recentes

Destralha! Limpeza de Primavera - Dica#05 Força, coragem e muita energia


Bem, chegamos na última dica do DESTRALHA! e quero te falar que amei compartilhar estas dicas e reflexões com você e espero que te ajudem de alguma maneira. Deveria falar isto no final? Não sei, talvez, mas me deu vontade de te falar logo, sim, porque amei escrever sabendo que alguém iria se interessar, achar bacana, refletir e provavelmente fazer descobertas sobre a vida que deseja! É isso, te ajudando, me ajudo! E é muito bom! Agora sim, retomando... te conto que a gente investe muita energia para destralhar e organizar nosso espaço para viver em paz e harmonia. Assim, fazemos escolhas, removemos e damos um bom destino para tudo que nos atrapalha, tira o foco, e nos dificulta alcançar nosso propósito porque, claro, descobrimos que estes objetos não nos representam mais. E a vida fica mais leve, certo? Vimos também que ter uma conversa consigo mesmo, nos ajuda a descobrir a nossa identidade, nosso propósito, valores e olhamos para o que, na nossa vida, se alinha ou não com eles. Também refletimos sobre que tipo de vida a gente quer. É todo um processo, acredito que pro resto da vida, sim porque a gente muda, se transforma, se permite, ou pelo menos deveria, e sempre vai ter que destralhar uma coisinha aqui e outra lá. Concorda? Precisamos de coragem, força e muita energia para limpar esta tralha que nos acompanha durante uma vida. Mas sabe o que faz a diferença? Não olhar para esta missão como sendo uma tarefa que te sobrecarrega, pensa nela como uma das melhores maneiras de trazer mudanças positivas para tua vida! Fica melhor assim? Claro, porque tudo é uma questão de quem e como olha...porque são infinitas as possibilidades. Que maravilha! A gente tem o poder de escolher! Muitos “vivas” para as infinitas possibilidades e para o nosso poder de escolha!

A Dica#5 não é uma, mas várias dicas e elas podem te ajudar a destralhar uma boa parte do intangível. Sim, aquelas coisinhas lá dentro da gente! Ressentimento, arrependimento, raiva, dores antigas, tristeza... Pode ser difícil? Leva tempo? Certamente! Mas se a gente quer viver uma vida com propósito, tem que limpar o caminho. Então, bora lá mudar! 1 – Pare de se preocupar. Se você listar as tuas preocupações hoje e daqui a uma semana olhar para esta lista você vai descobrir que a maioria das coisas ou todas, com as que se preocupou, não aconteceram. Te convido a usar esta energia focando nas coisas positivas do teu universo e pare de se fixar no que está errado com ele. Só de fazer a lista você vai tirar um peso do teu coração. Lista já! 2 – Reformule seus pensamentos. O poder dos pensamentos positivos pode causar um impacto enorme na tua vida. Interrompa os pensamentos negativos assim que eles entram na tua mente. 3 – Perdoe. Perdoar não significa esquecer. O perdão é uma escolha e um presente que você dá pra você mesmo. É um ato de autoamor. 4 – Deixe ir! Deixar ir não significa que você está desistindo. Nada disso! Você está se permitindo se sentir mais leve e seguir adiante com mais facilidade. Confie nas pessoas amadas e deixe a vida fluir sem cobrar tantos termos e condições do Universo. 5 – Não espere os problemas ficarem maiores do que eles são. Quanto maior o problema fica, mais energia se gasta para solucioná-lo. Encare e resolva os problemas logo, antes que eles fiquem maiores.

Para finalizar quero te falar que quando você limpa tua tralha interna, você está abrindo espaço para o que há de mais importante pra você, e aqui podemos incluir felicidade, bem-estar, amor e muita alegria! Desejo um ótimo destralhe pra você, pra mim, para todos nós. Cecilia Panipucci.

Primavera de 2018

Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga!
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page